Bem Vindo ao site da Paróquia Santa Eulália de Aguada de Cima.

Se quiser deixar sugestões, pode e deve fazê-lo na área contacto .

Esperamos que ache este site útil, e muito obrigado pela visita.
XX Domingo do Tempo Comum

Vivei como pessoas inteligentes

Pequena nota: Como comentário da liturgia do próximo domingo fomos procurar algo que se conjugasse com o apelo de São Paulo, encontramos estas frases do Dr. Augusto Cury, que nos ajudam a meditar e depois a viver como pessoas inteligentes e com toda a assunção daquilo que Deus nos concedeu para vivermos com autonomia e segundo a Sua vontade.

Diz assim o autor:

- "Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável".

Ler mais...
 
UMA NOVA POSSIBILIDADE NA HISTÓRIA HUMANA

António Couto

 1. Neste Domingo XX do Tempo Comum, temos a graça de escutar o texto que compõe a quinta secção (João 6,52-59) [ver Domingo XIX] da quinta Parte (João 6,25-59) do Capítulo 6.º do Quarto Evangelho [ver Domingo XVII].

Na verdade, o Evangelho deste Domingo começa no v. 51, que, por sinal, fechava a quarta secção (João 6,41-51) e já foi lido no Domingo XIX, e termina no v. 58.

Mas, no v. 51, Jesus não está a responder à «multidão», como nos faz ler a versão oficial do texto que vai ser proclamado, mas aos «judeus», que entram em cena em João 6,41. Curiosamente, a versão do Domingo XIX está correta!

Ler mais...
 
Tenho saudades de Deus

Estávamos numa reunião de catequistas a fazer uma avaliação do ano catequético e abordando aqueles que deveriam ser os objectivos da catequese.

Falávamos da necessidade de levar os catequisandos a encontrar-se com Cristo, a apaixonar-se por Ele, a querer que Ele fosse a referência das suas vidas.

Falávamos à vontade. Os catequistas partilhavam as suas dificuldades, vontades, desejos e sonhos. Foi uma óptima reunião.

Ler mais...
 
TANTAS HUMILHAÇÕES PORQUÊ?

1. Os santos recebem honras depois da morte. Mas o mais espantoso é que muitos deles só receberam humilhações durante a vida.

Acresce que essas humilhações eram acolhidas com serenidade e, às vezes, até eram procuradas com (arrepiante) avidez.

Porquê? Os santos especializaram-se na «arte» de deixar de viver centrados em si, para passarem a viver completamente centrados em Cristo.

Ler mais...
 
Abusos contra menores são intoleráveis

Horror. Hediondo. Inacreditável. Vergonha...

Todas as palavras de indignação serão poucas para qualificar os crimes de abusos sexuais contra crianças na Igreja Católica.

Mais casos foram apurados por um grande júri no estado da Pensilvânia, nos EUA, que recolheu ao longo de dois anos de investigação, o que agora conta num relatório de 1400 páginas.

No total, ao longo de sete décadas, foram 301 os padres católicos envolvidos em abusos sexuais de menores, com o número de vítimas a chegar aos mil.

Ler mais...
 
A senhora que ouve muito mal e fala alto na Igreja

A senhora Francisca ouve muito mal. Para não dizer que não ouve nada. Chamo-a de Francisca porque o santo padroeiro dos surdos é S. Francisco de Sales.

Não é o nome dela, obviamente. Mesmo que lhe gritem, tem dificuldade em perceber as palavras e o teor das frases. Mas vai quase sempre á missa, provando que estar com Deus nem sempre é escutar palavras dos homens.

Na passada quinta-feira, a senhora Francisca chegou na hora em que a Igreja estava em silêncio. O Santíssimo estava exposto à adoração, e centrava n'Ele todos os olhares e restantes sentidos.

Ler mais...
 
Celebrações

Sábados:

20h00-Igreja Matriz 

21h15-S. Martinho

 

Domingos:


09h00-Agadão

10h15-Belazaima

11h30-Aguada de Cima

 

Quinta-feira:

20h30-Igreja Matriz 

 

Durante a semana,

nos lugares:

20h30

Horário de Cartório

De Terça a Sexta-feira das 14h30 as 18h30.

CAE
O Centro de Atendimento Espiritual está encerrado. Em caso de necessidade procure um sacerdote do Arciprestado.
Note Bem
Datas importantes para a Comunidade 
 
19 de Agosto - Festa em honra da Sª dos Milagres na Falgarosa.
                      - Festa em honra de Nª Sª de Fátima na Povinha
 
26 de Agosto - Festa em honra de São Bartolomeu, em Alcafaz
 
Durante o Mês de Agosto, o Cartório Paroquial estará aberto à Quarta e Quinta-feira, das 16 às 19 horas. (excepto se houver funeral)
 
 
Populares
Agenda
« < Agosto 2018 > »
D S Q Q Q S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
Liturgia
Quem está Em Linha